Praia do Patacho, Porto de Pedras – AL

Porto de Pedras, município alagoano, com construções antigas que lembram as disputas entre Portugal e Holanda. Parte dessa época, ainda preservada, como a antiga Cadeia Pública, de 1630, faz parte do acervo arquitetônico do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural de Alagoas, aguardando restauração, para que se torne um museu.

Um dos pontos turísticos de Porto de Pedras é o Farol, construído em 1940, encostado no morro de onde vem o nome. A vista panorâmica é belíssima.

Abriga duas praias abençoadas pela natureza e preservadas pelo homem: Praia de Tatuamunha e Praia do Patacho, quase intocadas e de imensa beleza.

Piscinas turquesas

Piscinas naturais

A serenidade do mar de intenso azul e piscinas naturais, formadas pela segunda maior barreira de corais do mundo, tornam a região um paraíso perfeito para os mergulhadores, que interagem com a rica fauna marinha preservada.

As extensas fazendas de coco, os mangues de beleza exótica e a vida simples de seu povo, completam um quadro único.

A Praia do Patacho está localizada a 1 ½ km do centro de Porto de Pedras e ganhou mais 5 estrelas da revista  4  RODAS – especializada em turismo – para somar as milhares de estrelas que ostenta silenciosamente e foi eleita uma das 10 praias mais bonitas do Brasil em 2011.

This slideshow requires JavaScript.

Bendita região de praias desertas, gastronomia variada e impecável, pousadas e casas sofisticadas, povo simples e hospitaleiro, grande maioria de pescadores, com seus fachos noturnos. Essa é a  Rota Ecológica,  chamada também de Rota do Charme.